SAÚDE EM BETIM TEM 70% DE REPROVAÇÃO
Repórter Zenilde Cardoso.
É grande a polêmica que ronda a saúde de Betim, há alguns dias, representantes de entidades sindicais fizeram um protesto no prédio da Prefeitura Municipal, simulando um enterro simbólico do diretor geral do Hospital Regional, Geraldo Zanon. A câmara o convidou para dar explicações, o que não foi possível para o diretor devido a compromissos. Convocaram também a Secretária de Saúde Conceição Rezende, para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, mas a secretária não compareceu.
Foi aí que começou a discussão, já que segundo o Presidente da Câmara Beto do Depósito (PSC), a situação da área da saúde é cruel, e associa o declínio do sistema a má gestão da secretária. “O sistema de saúde de Betim tem 70% de reprovação. Ela me chama de rato da favela, sou da favela sim, minha secretária, mas ao invés da senhora ir pra Brasília, procure resolver os problemas daqui do município, contratando mais médicos e um número maior de funcionários para conseguir atender a demanda da população”, afirma.
Segundo Beto, é triste ver o povo sofrendo e passando dificuldade para ser atendido, e garante que os hospitais estão cheios, e às vezes falta até medicamentos, “Eu espero sinceramente que ela venha a essa casa se explicar, mas não somente isso, que ela possa trazer soluções para os problemas e pra tirar a saúde de Betim dessa vergonha, desse caos que se instalou na saúde, a dengue se espalhou na cidade, e se não tomarmos cuidado, vai piorar, tem que saber administrar”, conclui o presidente.
Para o Líder do Poder Executivo da Câmara, vereador Eutair Antônio dos Santos (PT), a situação da saúde é péssima, mas a prefeita Maria do Carmo Lara está atenta, “Ela está atenta a esses problemas, mas nós podemos dar uma boa contribuição se abrirmos um diálogo com o governo, para que possamos oferecer sugestões”, observa.
Pelo visto essa novela da vida real da saúde Betim e a secretária vai continuar, pelo menos até o dia dezoito de março, quando Conceição Resende vem à Casa para dar explicações. Bom, é pagar pra ver o que vai dar.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário