quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Segurança

Numa sociedade em que se exerce democracia plena, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania. Neste sentido a segurança não se contrapõe à liberdade e é condição para o seu exercício, fazendo parte de uma das inúmeras e complexas vias por onde trafega a qualidade de vida dos cidadãos. As forças de segurança buscam aprimorar-se a cada dia e atingir níveis que alcancem a expectativa da sociedade como um todo, imbuídos pelo respeito e à defesa dos direitos fundamentais do cidadão e, sob ótica, compete ao Estado garantir a segurança de pessoas e bens na totalidade do território brasileiro, a defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz e da ordem pública. Os investimentos em segurança pública estão muitíssimo aquém do que seria necessário para se começar a pensar em oferecer segurança.
O combate à violência é parte de um contexto onde há um clamor social intenso tornando necessária implementação de uma série de ações governamentais voltadas à solução desse problema, é óbvio que a vontade política e social é o ponto de partida dessa luta.
Segurança também foi tema de palestra realizada na Faculdade Estácio de Sá no dia 31 de setembro de 2008 , onde o jornalista Eduardo Costa falou um pouco sobre mídia e segurança pública. Segundo ele há uma necessidade de se ouvir os dois lados quando se trata de denuncia, pois em muitos casos afirma ele, não há provas. Veja no vídeo abaixo.


Leia mais: Violência fica fora das eleições 2008
Redução da violência e A falta de segurança

Voltar
- The best bloopers are here



Nenhum comentário: